PEDRO & NINO GOMES LDA , NIPC 517180197, sociedade por quotas, com sede no Caminho da Achada 101 R/C Dº 9000-208, Funchal, adiante designada por RentADdrive.pt com a morada do balcão de atendimento em Caminho da Igreja Nova nº 8 São Roque 9020-312 Funchal , aluga ao Cliente identificado na página 1 deste contrato o veículo descrito no mesmo nos termos e condições especificados no Contrato de Aluguer, de que o Cliente toma conhecimento, concorda, e com a assinatura no mesmo, se obriga a observar e respeitar.
Contactos gerais e de emergência:
Em caso de emergência, como um acidente com feridos, contacte o número de emergência europeu 112.
Para Assistência e Apoio ao cliente, ligue RentADrive.pt (+351) 960 003 997.
Condições Particulares de Utilização.
1-Reserve um carro no nosso site ou qualquer outro canal:
Ao utilizar o nosso site, você concorda e reconhece os nossos termos e condições, se não, por favor, não prossiga.
A sua reserva só é considerada válida depois de efetuar o pagamento e receber o seu vale de confirmação de reserva e fatura correspondente ao seu pagamento efetuado no nosso site, caso contrário nenhuma Reserva será considerada válida.
2-Validações de Reservas:
Reservamo-nos o direito de validar ou recusar qualquer reserva.
3-Posso reservar um carro sem cartão de crédito?
- Pode reservar um carro sem cartão de crédito, para isso precisará adicionar a cobertura extra sCDW apresentado no momento da reserva na seção de proteção no nosso site.
- Se não adicionar a nossa proteção extra sCDW o condutor principal terá de apresentar um cartão de crédito válido no nome do mesmo e deixar o depósito de franquia/caução de acordo com a categoria do veículo escolhido.
4-Requisitos do condutor:
- Todos os condutores devem ter na sua posse, no momento da entrega do veículo, o seu documento de identificação pessoal e uma carta de condução válida para a categoria do veículo alugado e devem estar dentro do prazo de validade.
- Tenha em atenção que, se não tiver uma carta de condução da UE, terá de trazer consigo uma carta de condução internacional juntamente com a sua carta de condução original para alugar o carro. Se a sua carta de condução estiver escrita em alfabeto não romano (árabe, chinês, japonês, cirílico, etc.), deve ser complementada por uma carta de condução internacional.
- No momento da verificação dos documentos, necessário uma cópia dos seus documentos para cumprir legalmente a lei portuguesa para o aluguer de viaturas, e também para as necessidades administrativas.
- O Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD) e a Diretiva Privacidade e Comunicações Eletrónicas (ePD) são sempre aplicados à utilização da documentação.
4.1-Condutor adicional:
Adicionar um segundo condutor é fácil, desde que tenha uma carta de condução válida, esteja presente no momento da recolha e tenha a idade correta para conduzir a categoria de veículo escolhida.
- Basta selecionar esta opção como um complemento em "Extras" no processo de reserva, e o custo será adicionado ao preço.
- Condutor adicional 30.00 € por Reserva (preço por condutor adicional). Número máximo de condutores adicionais por aluguer:
Nota:
Reservas que incluam um condutor jovem não podem incluir um condutor adicional (exceto se autorizado por nós).
5-Aluguer de Cobertura Básica:
Ao comprar o Pacote básico (Cobertura contra terceiros) Sem Cobertura adicional o condutor terá obrigatoriamente de deixar um depósito.
- O cliente terá que apresentar um cartão de crédito e um depósito de caução dedutível que será cobrado de acordo com a categoria de veículo reservado.
5.1-Franquias/caução e depósito de segurança SEM ADICIONAR COBERTURA EXTRA:
a- Um seguro contra terceiros está incluído no preço do aluguer de automóveis. Em caso de acidente ou colisão ou outras situações, o cliente será sempre responsável por quaisquer danos causados ao veículo alugado com as seguintes franquias.
b-Lista de franquia de aluguer com proteção básica:
- Grupo A - 900.00€
- Grupo B - 1250.00€
- Grupo C - 1500.00€
- Grupo C - 7 lugares 2000.00€.
- Grupo D - 1750.00€
- Grupo E - 1750.00€
- c-. Chaves perdidas ou danificadas, documentos perdidos, ferramentas em falta/danificadas, combustível errado, danos em pneus, rodas, vidros e caixa de velocidades / transmissão e sistema de travagem não estão incluídos no pacote com cobertura Base.
d-.Os danos serão avaliados na devolução do veículo, será feita inspeção e confrontada com o relatório inicial (ficha de inspeção), criada relatório final de inspeção de danos (ficha de inspeção.) onde todos os danos serão cobrados de acordo com a tabela de danos enviada ao cliente no dia da entrega do veículo. Depois de feitos os devidos cálculos e as despesas apuradas será reembolsado o restante valor da caução se for o caso, caso não haja qualquer incidente a sua caução será reembolsada no total, a devolução será feita sempre depois da devolução do veículo e nunca antes.
f- Condições e despesas associados de depósitos e cauções:
- Para períodos de aluguer superiores a 5 dias o depósito será cobrado e após a devolução do carro será reembolsado (Aplicam-se termos e condições) e serão cobradas taxas bancárias, também será responsável pelo parque caso tenha de estacionar o veículo em parque pago.
- O Cliente é responsável pelas taxas bancárias e quaisquer outras taxas ou despesas necessárias para as transações relacionadas com depósitos de franquias.
- Os cartões American express serão sempre cobrados e não pré-autorizados para efeito de depósito de caução. Despesas a cargo do cliente.
6- Cobertura de Franquia Reduzida (CDW):
- CDW - Redução de Responsabilidade de Danos por Colisão.
- Ao adicionar esta opção como cobertura extra ao seu aluguer, terá de deixar um depósito obrigatório e deve apresentar um cartão de crédito válido no nome do condutor principal.
- Em caso de acidente ou colisão ou outro evento, o condutor é responsável por quaisquer danos causados ao veículo alugado até a franquia máxima aplicada.
- Esta opção de proteção reduz a responsabilidade do locatário em caso de acidente ou furto de automóvel para um montante máximo de:
- Grupo A a caução dedutível é reduzida de 900.00€ para 250.00€.
- Grupo B a caução dedutível é reduzida de 1250.00€ para 250.00€.
- Grupo C a caução dedutível é reduzida de 1500.00€ para 500.00€.
- Com exceção do Grupo C - 7 lugares que tem a caução dedutível é reduzida de 2000.00€ para 500.00€.
- Grupo D a caução dedutível é reduzida de 1750.00€ para 500.00€.
- Grupo E a caução dedutível é reduzida de 1750.00€ para 500.00€.
A proteção extra CDW reduz a responsabilidade em caso de acidente ou situações de roubo de automóveis, ajudando os locatários a evitar custos excessivos nestes eventos.
Nota:
- Chaves perdidas ou danificadas, documentos perdidos, ferramentas em falta/danificadas, combustível errado, danos em pneus, rodas, vidro e caixa de velocidades / transmissão e sistema de travagem não estão incluídos no CDW.
- Esta opção não é válida para Condutores Jovem (com idade inferior a 24 anos).
6.1-Valor Diário CDW:
Grupo A=10.00€ Preço Promocional: 7.50€
Grupo B=12.50€ Preço Promocional: 10.00€
Grupo C=15.00€ Preço Promocional: 11.00€
Grupo C - 7 Lugar. =22.50€ Preço Promocional:15.00€
Grupo D=17.50€ Preço Promocional:12.50€
Grupo E=15.00€ Preço Promocional:12.50€
Os danos serão avaliados na devolução do veículo, será feita inspeção e confrontada com o relatório inicial (ficha de inspeção), criada relatório final de inspeção de danos (ficha de inspeção.) onde todos os danos serão cobrados de acordo com a tabela de danos enviada ao cliente no dia da entrega do veículo. Depois de feitos os devidos cálculos e as despesas apuradas será reembolsado o restante valor da caução se for o caso, caso não haja qualquer incidente a sua caução será reembolsada no total, a devolução será feita sempre depois da devolução do veículo e nunca antes.
Nota:
Produto disponível para adicionar na entrega do carro. Preço promocional somente online.
7- Proteção sCDW, Cobertura ABRANGENTE, Acidentes e Danos em veículos:
- No que diz respeito à sua cobertura de aluguer, está coberto até 0,00€ de excesso em caso de colisão e furto de automóveis (com exceção do Grupo C - 7 Lugares, em que a franquia é reduzida para 250.00€ quando adicionada esta cobertura).
- Oferecemos um seguro abrangente sem caução (SCDW) - sem depósito e sem necessidade de cartão de crédito!(Não é necessário apresentar um cartão de crédito para o aluguer em nome do condutor.)
- *Esta opção de proteção não está disponível para condutores jovens. A proteção alternativa disponível para jovens condutores é a “CDW Condutor Jovem”. Se esta opção de cobertura for adicionada como Condutor Jovem, reservamo-nos o direito de alterar a sua opção de cobertura para “CDW Condutor Jovem”.
- Além disso, o seguro total abrangente também inclui seguro de ocupantes, bem como seguro de responsabilidade civil e de colisão legalmente exigido.
7.1-No entanto, adicionado o sCDW os danos são por conta do cliente pelos seguintes motivos:
- Condução sob a influência de álcool (acima do limite legal), condução sob a influência de drogas, excesso de velocidade, condução em estradas e caminhos não pavimentados, sujidade extrema e danos no interior do veículo por exemplo, garrafas partidas, danos causados pelo fogo, vestígios e odor devido a fumar no interior do veículo, pelos de animais de estimação, riscos no tablier, portas, janelas, rádio e etc., transporte de bens volumosos (móveis, etc.) ou equipamento desportivo (pranchas de surf, parapentes, etc.) qualquer outro dano no interior do veículo e sob a carroçaria devido à condução fora de estrada ou outros motivos.
- Danos nos pneus quando o pneu precisa ser substituído, por exemplo, danos na carcaça do pneu devido ao estacionamento inadequado na calçada ou lugares proibidos, por exemplo, condução em estradas não pavimentadas ou fora de estrada. (custos consultar Tabela de danos).
- Temos várias opções de proteção adicional que pode adicionar mesmo na altura da entrega do veículo. Pergunte-nos como.
- Em caso de acidente com outra pessoa, a polícia deve SEMPRE ser chamada para que não haja problemas com o seguro posteriormente.
- As multas de estacionamento ou quaisquer outras contraordenações emitidos pela polícia ou outras autoridades durante o período de aluguer serão da responsabilidade do locatário. Se o veículo for rebocado por estacionamento incorreto/indevido, o locatário é obrigado a lidar com a situação e devolvê-lo conforme acordado e ir à polícia para pagar a(s) multa(s). Serviços de táxi ou transferências, se não autorizados por nós, são por conta do cliente.
- Não nos responsabilizamos por itens deixados no interior do veículo por roubo ou por outro motivo qualquer. (Em todos os casos, incluindo porta-malas e porta-luvas). Qualquer dano advindo de indícios de tentativa de aceder ao interior do carro pelas razões aqui descritas, são responsabilidade do locatário.)
- Chaves perdidas ou ferramentas danificadas, tanque com combustível incorreto após o enchimento.
- Discos de travão, pastilhas de travão, caixa de velocidades e falhas mecânicas da embreagem (nossos seguros não cobrem essas avarias).
- Outras situações fora do acima referido serão sempre resolvidas da melhor forma, sempre de acordo com os termos e condições.
- Em caso de dificuldades mecânicas ou reclamações que envolvam o seu veículo, é importante que nos informe imediatamente através do telefone (+351) 960 003 997 preferencialmente pelo canal de WhatsApp ou por mensagem escrita.
- Em caso de acidente, deve também preencher a declaração amigável de acidentes até ao final do período de aluguer ou pedir a rentADrive formulario próprio por email ou WhatsApp para o devido efeito.
- A polícia local (ligue para o 112) também deve ser notificada em caso de acidentes especialmente em caso de haver feridos e deve ser obtido um boletim de ocorrência assinado.
- Tente obter os dados mais completos em caso de acidente, esteja ciente de que cada detalhe conta. (Registe o outro número de matrícula do carro com fotografia ou de outra forma, tire uma foto da apólice de seguro do carro envolvido se possivel.) Deve manter cópias de toda a documentação de aluguer no caso de uma companhia de seguros estar envolvida.
- Em nenhuma circunstância o cliente tem autoridade ou deve reparar o veículo alugado por ele, com exceção se por nós autorizado, pedido deve ser feito sempre por escrito.
- A cobertura do seu seguro pode ser invalidada se este procedimento não for seguido corretamente, o que pode prejudicar qualquer pedido de indemnização.
- Em caso de acidente/colisão com outro veículo, o locatário deve contactar imediatamente as autoridades locais e depois ligar para RentADrive.pt para que não haja problemas com o seguro mais tarde (telefone para Portugal: 112). a nossa linha de assistência +351960003997.
- Além disso, se o Boletim de Ocorrência e a "Declaração Amigável" devidamente assinados por ambos os condutores não forem entregues à RentADrive.pt Rent a Car Madeira, a sua cobertura de seguro poderá ser ANULADA.
- Em caso algum é permitido qualquer reparação nos veículos da RentADrive.pt pelo cliente.
- Reservamo-nos o direito de aceitar seguros de terceiros. (Exemplo de seguro de cartão de crédito)
- Em caso de acidente e ser declarado culpado, embora tenha proteção sCDW, não terá direito a veículo de substituição. (não está em causa a proteção total em caso de acidente, mas sim o carro de substituição nunca é garantido.)
7.2- Valores Diário sCDW que podem ser adicionados no ato da reserva:
Grupo A=15.00€ Preço Promocional: 12.50€
Grupo B=17.50€ Preço Promocional: 15.00€
Grupo C=25.00€ Preço Promocional: 17.50€
Grupo C - 7 Lugar.=30.00€ Preço Promocional:20.00€
Grupo D=25.00€ Preço Promocional: 20.00€
Grupo E=20.00€ Preço Promocional: 15.00€
- Produto disponível para adicionar na entrega do carro. Preço promocional somente online.
Nota especial para carro tipo E-Hybrid.
Especial para o grupo E Hybrid: Em caso de falha no reabastecimento (Falta de combustível), os custos de reparação do sistema no caso de não ser possível ignição por processo normal são suportados pelo Cliente responsável no contrato de aluguer.
Nota importante:
Reservamo-nos o direito de APLICAR um depósito de 150€ nas reservas de 1 a 2 dias, mesmo quando adicionado sCDW.
8- Proteção extra para pneus e vidros:
- T-Protege o seu aluguer com custos extra nos pneus e vidros desde que seja adicionado.
- Casos de danos isolados nos pneus advindos de furo ou outra ocorrência que não seja por mau uso do pneu.
- Protege o para brisas e vidros naquelas situações isoladas por objetos projetados durante a viagem ou ate situações sem controlo do condutor.
- Protege pneus e vidros por atos de vandalismo.
- Valor diário varia dependendo da categoria de veículo selecionado.
9-Na eventualidade de não ser possível entregar o grupo de viaturas reservado, a RentADrive.pt fará um upgrade gratuito da categoria do grupo de viaturas, de acordo com o seguinte:
- O Grupo A pode ser atualizado para qualquer outro grupo de viaturas.
- O Grupo B pode ser atualizado para os grupos: B Auto, E Híbrido, C, C Auto, D e C 7-L
- O grupo B Auto pode ser atualizado para os grupos: E Híbrido, C Auto e C 7-L.
- O grupo C Suv pode ser atualizado para os grupos: C Auto, D e C 7-L.
- O grupo C Auto pode ser atualizado para os grupos: grupo C 7-L.
- O grupo D pode ser atualizado para o grupo: C 7-L.
Nota: Na eventualidade de o grupo de viaturas reservado ser de transmissão manual e existir a necessidade de fazer um upgrade para transmissão automática, entraremos sempre em contacto com o locatário para garantir que este se sente confortável com o diferente tipo de transmissão.
10-Condutor Jovem são bem-vindos.
*Aplicam-se condições especiais. (ver abaixo.)
*CDW Condutor Jovem (CDW - Collision Damage Waiver para condutores jovens) :
- Os condutores com idade igual ou inferior a 21 anos à data do início do aluguer ou com menos de 2 anos de carta de condução, quando aprovados por nós, devem deixar uma caução de 500.00 €, mesmo quando adicionam a CDW Condutor Jovem.
- Os condutores com 22, 23 ou mais de 70 anos à data do início do aluguer ou com menos de 3 anos de carta de condução, quando aprovados por nós, devem deixar uma caução de 250.00 €, mesmo quando adicionam a CDW Condutor Jovem.
- Considera-se condutor jovem o condutor com 23 anos de idade ou menos e que possua uma carta de condução válida à mais de 1 ano ou à menos de 3. Nestes casos, aplica-se automaticamente uma taxa de condutor jovem de 30,00 euros.
Se não adicionar o extra CDW Condutor Jovem o valor da caução são:
- Grupo A - 900.00€
- Grupo B - 1250.00€
- Grupo C - 1500.00€
- Grupo D - 1750.00€
- Grupo E - 1750.00€
*Condutor Sénior:
Um Condutor é considerado um condutor sénior, quando à data de início do aluguer tenha 70 ou mais anos de idade. Nestes casos, aplicam-se uma taxa de €30.00. (Este tipo de aluguer terá de ser validado por nós e podem ser aplicadas as mesmas condições de um condutor jovem.)
11-Condições e Preços:
Condições e preços ONLINE são exclusivas para reservas online.
12-Veículos Entrega e Devolução:
- Entregamos a viatura no Parque de Estacionamento P0 em condições normais no aeroporto.
- Não existe serviço de transfere por qualquer tipo de shuttle /Taxi etc , a não ser indicados por nós.
- Contactamos na sua chegada com instruções. Preste atenção ao seu telemóvel, entramos em contacto com o número que nos deixou no seu formulário de aluguer.
- O cliente receberá a viatura, com manutenção realizada e em boas condições de limpeza, com a respetiva documentação obrigatória,- incluindo o contrato de aluguer e deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi entregue.
- Todos os locais de entrega e devolução serão de acordo com a reserva feita. Mudanças de local são possíveis, mas o contato deve ser feito previamente com 24 horas de antecedência. (contactando a RentADrive para o email: rentadrive@rentadrive.pt)
- Se a opção for aeroporto, um funcionário da RentADrive.pt – Rent a Car Madeira estará à sua espera junto ao carro, normalmente a entrega será feita no parque de estacionamento do aeroporto P0.
- Atrasos de voos não estão cobertos no preço e taxas adicionais podem ser cobradas.
- Na recolha e devolução, será feita uma verificação de danos visuais na presença do cliente, será emitido um relatório e validado pelo cliente, através da sua assinatura, que valida o mesmo.(Recolhas noturnas poderão ser exceção em caso de dúvida.)
- Os veículos devem ser devolvidos com o mesmo nível de combustível entregue, taxas adicionais serão aplicadas se estas condições não forem cumpridas, combustível adicional na devolução do veículo não será reembolsado.
- Se necessário, os veículos podem ser substituídos por outros do mesmo grupo ou superiores, dependendo da disponibilidade.
- As imagens dos veículos apresentadas no processo de reserva são apenas para identificação do grupo.
- As características exteriores/interiores e as cores podem diferir do veículo que está a ser alugado.
- O número de passageiros é limitado aos assentos oficiais do veículo. (Com exceção dos veículos de "Grupo A (2 pessoas)"que estão limitados a 2 adultos no máximo e a RentADrive pode recusar-se a entregar a viatura se estas condições não forem cumpridas).
- O seguro de Cobertura de Assistência Pessoal em caso de Sinistro é válido para condutor e passageiros.
- Os veículos nunca devem ser abandonados no regresso ou em qualquer altura do aluguer.
- Se por qualquer motivo o veículo for abandonado ou devolvido sem o cliente presente, o registro de inspeção do veículo pela RentADrive sempre prevalecerá.
- Todas as responsabilidades, tais como multas de estacionamento, multas por excesso de velocidade, etc, serão cobradas no cartão de crédito do cliente, incluindo todas as responsabilidades legais e taxas administrativas ou outras.
- Em caso de acidente e ser declarado culpado, embora tenha proteção sCDW, não terá direito a veículo de substituição.
Nota:
Em caso de avaria do veículo causada pelo condutor responsável pelo aluguer o mesmo será responsável por esse dano e nenhum veículo de substituição será fornecido sem um novo contrato de aluguer.Além disso, se o cliente não contratou assistência em viagem 24/7 EXTRA não abrange carro de substituição por causa de um problema de estrada (como um pneu furado ou outra avaria), o cliente será responsável pelo custo do pneu ou reparação necessária, bem como o custo do reboque se for necessário. Se o veículo avariar na posse do cliente durante o período de aluguer sem motivo aparente, a RentADrive.pt irá prestar toda a assistência necessária o mais breve possível.
13-Devolução do carro:
- Devolução conforme acordado no contrato de aluguer. (Aplicam-se taxas se esta condição não for cumprida)
- Devolução da viatura fora de horas ainda oferecemos devolução gratuita no aeroporto ou no Funchal mas dependendo da situação poderemos pedir para devolver a viatura no Parque de Estacionamento por nós informado no momento da devolução da viatura, por mensagem ou por email.
Nota:
Aplica-se taxa fora de horas nestes horários (Taxa noturna/fora de horas de 25.00€):
- Aeroporto da Madeira, Funchal, Câmara de Lobos e zona do Caniço - O período fora de horas é das 20:00 às 08:00 horas.
- Outras localidades - O período fora de horas é das 19:00 às 08:30.
Observação:
Entrega de viatura fora do horário normal será aplicada automaticamente no ato da reserva uma taxa de 30.00€. De segunda a domingo, das 20h00 às 08h00
Devolução de viatura fora do horário de trabalho normal será aplicada automaticamente uma taxa de 30.00€.
De segunda a domingo, das 20h00 às 08h00.
Se houver necessidade de devolver o carro noutro Ponto de Encontro alternativo, RentADrive.pt garante o transporte do condutor até o terminal de embarque no Aeroporto.
Especialmente recolhas noturnas, ou em ocasiões de muito movimento.
Nota :
Entregamos em qualquer local na ilha:
Podendo ser cobrada taxa de entrega.
Em alguns locais oferecemos entrega GRATUITA como Funchal e Aeroporto.
14-Política de Combustíveis
A RentADrive.pt segue uma Política de Combustível "Igual para Igual", o que significa que o nível de combustível do veículo no momento da entrega deve corresponder ao nível de combustível no regresso.
- Nível de combustível na recolha: O veículo será entregue com uma quantidade especificada de combustível, que será registada na hora de início do aluguer.
- Nível de combustível na devolução: O cliente deve devolver o veículo com o mesmo nível de combustível que lhe foi entregue no momento da entrega do veículo.
- A não devolução do veículo com o mesmo nível de combustível pode resultar em taxas adicionais de reabastecimento.
15-Extra "Serviço de Reabastecimento"
Com o serviço opcional extra "Serviço de Reabastecimento", a RentADrive.pt proporciona aos clientes a comodidade de devolver a viatura com menos combustível do que o que foi fornecido no ato da entrega concordando com o procedimento de abastecimento e cobrança seguinte.
Ao selecionar este serviço opcional, os clientes concordam com os seguintes termos:
- Tanque no momento da Entrega: O veículo será entregue com uma quantidade especifica de combustível, que será documentada no início do aluguer.
- Devolução com menos combustível: Os clientes podem devolver o veículo com menos combustível do que o fornecido na recolha. A RentADrive.pt tratará do processo de reabastecimento e enviará o pagamento ao cliente, sem taxas de administração de combustível.
- Requisito de cartão de crédito válido: Um cartão de crédito válido deve ser associado à reserva para este serviço. O cartão de crédito será usado para cobrir o custo do combustível na devolução.
- Processo de Reabastecimento e Cobrança: Após a devolução do veículo, a equipa da RentADrive.pt garante o reabastecimento e cobrará o custo do mesmo no cartão de crédito do cliente com base no preço ao litro no dia.
15.1-Ao adicionar o "Serviço de Reabastecimento", os clientes reconhecem e concordam com estes termos e condições, permitindo que a RentADrive.pt processe as taxas de combustível necessárias conforme descrito.
15.2-No caso de introdução de combustível de tipo diferente do utilizado pela viatura, o Cliente é responsável pelas despesas inerentes à substituição integral do combustível, desmontagem e lavagem do depósito, afinação do motor e outros danos causados á viatura, sem oposição aos seus montantes.
16-Posso levar o carro alugado para fora da ilha da Madeira?
Não, o cliente não está autorizado a transportar a viatura para a Ilha do Porto Santo por ferry ou para fora da ilha da Madeira.
Os nossos veículos não estão autorizados a sair da Ilha da Madeira, O cliente será responsável por todos os encargos resultantes do incumprimento.
17- Pagamentos:
RentADrive.pt - A Rent a Car Madeira tem vários tipos de pagamentos e em algumas situações podem existir taxas de depósito ou outros tipos de adiantamentos. Ao fazer reservas online temos disponíveis os seguintes métodos de pagamento:
a- Cartão de Crédito ou Débito através do sistema Stripe (Pagamento em sistema avançado de segurança 3D.
17.1- Na entrega do veículo temos os seguintes métodos de pagamento:
- Cartão de Débito ou Crédito Visa, Mastercard, incluindo REVOLUT, MBWAY, Dinheiro, PayPal e STRIPE. - O pagamento é efetuado no momento da entrega da viatura, Cartões American Express SÃO BEM-VINDOS.
18-Preços, impostos e período de aluguer:
- Os nossos serviços serão faturados com IVA e todos os Impostos que cumprem as normas e legislação portuguesa.
- Todos os preços incluem impostos de acordo com a Lei Financeira Portuguesa.
- A cobertura extra é fornecida como um extra e é detalhado no seu contrato de aluguer que pode adicionar no momento da sua reserva na secção de extras e proteção. (não obrigatório, todos os nossos veículos estão cobertos contra terceiros por lei).
- O período mínimo de aluguer é de 24 horas. Se a data de devolução não for respeitada, poderá ser aplicada uma taxa adicional e as autoridades serão notificadas como "carro perdido/roubado".
- Tolerância de atraso na devolução do veiculo 0 horas.
19-Preços e Épocas:
Os preços podem sofrer alterações em épocas altas, como Natal/Passagem de Ano, Páscoa, Festa da Flor, verão ou outros eventos e datas especiais devido à elevada procura de veículos.
20-Procedimentos de cancelamento do aluguer:
- Os cancelamentos devem ser informados por e-mail (rentadrive@rentadrive.pt) até 48 horas antes da data de início do aluguer.
- Pode ser cancelado ou alterado até 48 horas antes do início da sua reserva, sendo que o reembolso dos valores pagos será efetuado pelo mesmo método em que o pagamento foi efetuado, deduzidos da respetiva taxa bancária e taxas administrativas de €25,00.
- Os cancelamentos 7 dias antes da data e hora de levantamento serão reembolsados na totalidade (exceto para o Grupo C - 7 lugares, onde o cancelamento gratuito é possível até 30 dias antes da data e hora de levantamento).
- No entanto, se já recolheu o seu veículo, efetuou o pagamento e decidiu devolvê-lo antes do prazo, a nossa política não é de reembolso. (Em qualquer situação.)
21-NO-Show (Não comparência):
- No aluguer de viaturas, o no-show é a situação em que o Locatário/Cliente/Condutor não consegue fazer a reserva e não comparece à entrega agendada.
- Haverá uma cobrança para uma situação de não comparência, onde o cliente será responsável por todas as cobranças, incluindo penalizações, taxas administrativas e taxas de período de aluguer.
- O pré-pagamento significa que pagou o seu aluguer antecipadamente, no momento da reserva, valor esse não será reembolsado.
- Taxas NO-Show Alugueres de pré-pagamento:
21.1-No-show são cobrados o preço total do aluguer se o cliente não comparece antes do horário de entrega. (Tolerância sem aviso prévio 1hora)
21.2-A taxa é de 100,00 € se você cancelar até 24 horas antes da entrega programada.
21.3-A taxa é de 50,00 € se você cancelar mais de 24 horas até 48h antes da entrega programada.
e- Sem penalidade por não comparência:
21.4-No caso de cancelamento de um voo, não cobraremos taxa desde que um número de voo e companhia aérea foram fornecidos na reserva antes da entrega programada, também uma declaração escrita com os detalhes/razões do cancelamento do voo. (Exemplo email da companhia aérea)
22-Lei Aplicável e Foro:
- O contrato de aluguer é feito de acordo com as Leis Portuguesas.
- Quaisquer divergências será competente o Tribunal judicial da Comarca da Madeira, com renuncia a qualquer outra.
23-Validade do Aluguer:
Todas e quaisquer alterações aos termos e artigos do presente Contrato e que não tenham sido acordados por escrito serão nulas e de nenhum efeito.
24-Erros:
Erros óbvios e erros tipográficos óbvios não são vinculativos. Por exemplo, se reservar um carro que foi oferecido por engano por 1 EUR, a sua reserva pode ser cancelada e reembolsaremos qualquer montante pago.
25-O Cliente pode apresentar a sua Reclamação:
No Livro de Reclamações Físico disponível na nossa Estação, ou através do Livro de Reclamações Eletrónico, disponível em https: www.livroreclamacoes.pt
26-Emparelhamento e utilização do sistema de áudio:
- É da responsabilidade do cliente apagar o seu perfil de utilizador depois de devolver o carro no nosso sistema de áudio automóvel.
- Não nos responsabilizamos por qualquer informação deixada como exemplo: lista de contactos.
27-Dados Pessoais:
- Quem é o responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais.
Pedro & Nino Gomes Lda, NIPC 517180197, sociedade por quotas, com sede no Caminho da Achada 101 R/C Dº 900-208, Funchal email info@rentadrive.pt. Acima referido como RentADrive.pt Lei 58/2019 de 08 de agosto que assegura a execução na ordem jurídica nacional do Regulamento Europeu 2016/679
28-Tradução.
As traduções destas Condições Gerais e dos Termos Particulares de Aluguer são meramente informativas e não têm carácter jurídico vinculante na totalidade da sua redação, tendo validade unicamente a sua versão em português.
29-Nota final:
Estas condições são complementadas pelos termos e condições de aluguer da empresa Pedro e Nino Gomes Lda aqui referida como RentADrive.pt, que podem ser enviados ao cliente a seu pedido através do E-mail de contacto rentadrive@rentadrive.pt.
Rev 1. Data 22-06-2025