Contactos gerais e de emergência:
Em caso de emergência, como um acidente com feridos, contacte o número de emergência europeu 112 ou, em alternativa, ligue RentADrive.pt (+351) 960 003 997.
Condições Particulares de Utilização.
Reserve um carro no nosso site:
Ao utilizar o nosso site, você concorda e reconhece os nossos termos e condições, se não, por favor, não prossiga.
A sua reserva só é considerada válida depois de efetuar o pagamento e receber o seu vale de confirmação de reserva e fatura correspondente ao seu pagamento efetuado no nosso site, caso contrário nenhuma Reserva será considerada válida.
Validações de Reservas:
Reservamo-nos o direito de validar ou recusar qualquer reserva.
Posso reservar um carro sem cartão de crédito?
Você pode reservar um carro sem cartão de crédito, para isso precisará adicionar a cobertura extra sCDW apresentado no momento da reserva na seção de proteção.
Se não adicionar a nossa proteção extra sCDW o condutor principal terá de apresentar um cartão de crédito válido no nome do mesmo e deixar o depósito de franquia/caução de acordo com a categoria do veículo escolhido.
Observação:
Para que possa beneficiar das vantagens :
-Sem Cartão de Crédito e Sem Depósito Dedutível, é obrigatório adicionar sCDW.
Caso contrário ao que foi descrito anteriormente, reservamo-nos o direito de bloquear o valor da franquia/caução no seu cartão de crédito ou solicitar um depósito, dependendo dos termos acordados.
Condutor Jovem são bem-vindos.
*Aplicam-se condições especiais. (ver abaixo.)
Veículos Recolha e Devolução:
Entregamos a viatura no Parque de Estacionamento P0 em condições normais no aeroporto.
Não existe serviço de transfere por qualquer tipo de shuttle /Taxi etc , a não ser indicados por nós.
Contactamos na sua chegada com instruções. Preste atenção ao seu telemóvel, entramos em contacto com o número que nos deixou no seu formulário de aluguer.
O cliente receberá a viatura, com manutenção realizada e em boas condições de limpeza, com a respetiva documentação obrigatória.
- incluindo o contrato de aluguer e deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi entregue.
- Todos os locais de entrega e devolução serão de acordo com a reserva feita. Mudanças de local são possíveis, mas o contato deve ser feito previamente com 24 horas de antecedência. (contactando a RentADrive para o email: rentadrive@rentadrive.pt)
- Se a opção for aeroporto, um funcionário da RentADrive.pt – Rent a Car Madeira estará à sua espera junto ao carro , normalmente a entrega será feita no parque de estacionamento do aeroporto P0.
- Atrasos de voos não estão cobertos no preço e taxas adicionais podem ser cobradas.
- Na recolha e devolução, será feita uma verificação de danos visuais na presença do cliente, será emitido um relatório e validado pelo cliente, através da sua assinatura, que valida o mesmo.
- Os veículos devem ser devolvidos com o mesmo nível de combustível entregue, taxas adicionais serão aplicadas se estas condições não forem cumpridas, combustível adicional na devolução do veículo não será reembolsado.
- Se necessário, os veículos podem ser substituídos por outros do mesmo grupo ou superiores, dependendo da disponibilidade.
- As imagens dos veículos apresentadas no processo de reserva são apenas para identificação do grupo.
- As características exteriores/interiores e as cores podem diferir do veículo que está a ser alugado.
- O número de passageiros é limitado aos assentos oficiais do veículo. (Com exceção dos veículos de "Grupo A (2 pessoas)" que estão limitados a 2 adultos no máximo e a RentADrive pode recusar-se a entregar a viatura se estas condições não forem cumpridas).
- O seguro de Cobertura de Assistência Pessoal em caso de Sinistro é válido para condutor e passageiros.
-Os veículos nunca devem ser abandonados no regresso.
-Todas as responsabilidades, tais como multas de estacionamento, multas por excesso de velocidade, etc, serão cobradas no cartão de crédito do cliente, incluindo todas as responsabilidades legais e taxas administrativas ou outras.
Nota:
Em caso de avaria do veiculo causada pelo condutor responsável pelo aluguer o mesmo será responsável por esse dano e nenhum veículo de substituição será fornecido sem um novo contrato de aluguer.
Além disso, se o cliente não contratou assistência em viagem 24/7 EXTRA não abrange carro de substituição por causa de um problema de estrada (como um pneu furado ou outra avaria), o cliente será responsável pelo custo do pneu ou reparação necessária , bem como o custo do reboque se for necessário.
Se o veículo avariar na posse do cliente durante o período de aluguer sem motivo aparente, a RentADrive.pt ira prestar toda a assistência necessária o mais breve possível.
Devolução do carro:
Devolução conforme acordado no contrato de aluguer. (Aplicam-se taxas se esta condição não for cumprida)
Devolução da viatura fora de horas ainda oferecemos devolução gratuita no aeroporto ou no Funchal mas dependendo da situação poderemos pedir para devolver a viatura no Parque de Estacionamento por nós informado no momento da devolução da viatura, por mensagem ou por email.
Aplica-se taxa fora de horas nestes horários. (20:00 as 08:00am Taxa noturna de 20.00€)
Se houver necessidade de devolver o carro a um Ponto de Encontro alternativo, RentADrive.pt garante o transporte do motorista até o terminal de embarque no Aeroporto. Especialmente tarde da noite, de manhã cedo retorna.
Nota :
Entregamos em qualquer local na ilha:
Podendo ser cobrada taxa de entrega.
Em alguns locais oferecemos entrega GRATUITA como Funchal e Aeroporto.
Política de Combustíveis
A RentADrive.pt segue uma Política de Combustível "Igual para Igual", o que significa que o nível de combustível do veículo no momento da entrega deve corresponder ao nível de combustível no regresso.
A não devolução do veículo com o mesmo nível de combustível pode resultar em taxas adicionais de reabastecimento.
Extra "Serviço de Reabastecimento"
Com o serviço opcional "Serviço de Reabastecimento", a RentADrive.pt proporciona aos clientes a comodidade de devolver a viatura com menos combustível do que o que foi fornecido.
Ao selecionar este serviço opcional, os clientes concordam com os seguintes termos:
Ao adicionar o "Serviço de Reabastecimento", os clientes reconhecem e concordam com estes termos e condições, permitindo que a RentADrive.pt processe as taxas de combustível necessárias conforme descrito.
Posso levar o carro alugado para fora da ilha da Madeira?
Não, o cliente não está autorizado a transportar a viatura para a Ilha do Porto Santo por ferry ou para fora da ilha da Madeira.
Os nossos veículos não estão autorizados a sair da Ilha da Madeira,O cliente será responsável por todos os encargos resultantes do incumprimento.
Cobrança e Taxas:
Os nossos serviços serão faturados com IVA e todos os Impostos que cumprem as normas e legislação portuguesa.
Requisitos do condutor e passageiro:
Todos os condutores devem ter na sua posse, no momento da entrega do veículo, o seu documento de identificação pessoal e uma carta de condução válida para a categoria do veículo alugado e devem estar dentro do prazo de validade.
Tenha em atenção que, se não tiver uma carta de condução da UE, terá de trazer consigo uma carta de condução internacional juntamente com a sua carta de condução original para alugar o carro. Se a sua carta de condução estiver escrita em alfabeto não romano (árabe, chinês, japonês, cirílico, etc.), deve ser complementada por uma carta de condução internacional.
No momento da verificação dos documentos, necessário uma cópia dos seus documentos para cumprir legalmente a lei portuguesa para o aluguer de viaturas, e também para as necessidades administrativas.
O Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD) e a Diretiva Privacidade e Comunicações Eletrónicas (ePD) são sempre aplicados à utilização da documentação.
Condutor adicional:
Adicionar um segundo condutor é fácil, desde que tenha uma carta de condução válida, esteja presente no momento da recolha e tenha a idade correta para conduzir a categoria de veículo escolhida.
Basta selecionar esta opção como um complemento em "Extras" no processo de reserva, e o custo será adicionado ao preço.
Condutor adicional 20.00 € por Reserva (preço por condutor adicional). Número máximo de condutores adicionais por aluguer: 3.
Opção de Depósito de Franquia Reduzida (CDW):
CDW - Isenção de Danos por Colisão.
Ao adicionar esta opção como cobertura extra ao seu aluguer, terá de deixar um depósito obrigatório e deve apresentar um cartão de crédito válido no nome do condutor principal. Portanto, em caso de acidente ou colisão, o condutor é responsável por quaisquer danos causados ao veículo alugado até a franquia máxima aplicada.
Esta opção de proteção reduz a responsabilidade do locatário em caso de acidente ou roubo de automóvel para um montante máximo de 500,00€.
A CDW oferece uma responsabilidade reduzida em caso de acidente ou situações de roubo de automóveis, ajudando os locatários a evitar custos excessivos nestes eventos.
Nota:
Chaves perdidas ou danificadas, documentos perdidos, ferramentas em falta/danificadas, combustível errado, pneus, rodas, vidro e caixa de velocidades / transmissão não estão incluídos no CDW.
Esta opção não é válida para Condutores Jovens (com idade inferior a 24 anos). Para períodos de aluguer superiores a 7 dias o depósito será cobrado e após a devolução do carro será reembolsado.
Cobertura ABRANGENTE, Acidentes e Danos em veículos (Proteção SCDW):
No que diz respeito à sua cobertura de aluguer, está coberto até 0,00€ de excesso em caso de acidentes e roubo de automóveis.
Como se segue:
Oferecemos um seguro abrangente sem excesso (SCDW) - sem depósito e sem necessidade de cartão de crédito! Não é necessário apresentar um cartão de crédito para o aluguer em nome do condutor.
*Aplicam-se condições especiais para jovens condutores.
Além disso, o seguro total abrangente também inclui seguro de ocupante pessoal, bem como seguro de responsabilidade civil e de colisão legalmente exigido.
No entanto, os danos são por conta do cliente pelos seguintes motivos:
1.) Condução sob a influência de álcool (acima do limite legal), condução sob a influência de drogas, excesso de velocidade, condução em estradas e caminhos não pavimentados, sujidade extrema e danos no interior do veículo (por exemplo, garrafas partidas, danos causados pelo fogo, vestígios e odor devido a fumar no interior do veiculo , pelos de animais de estimação, etc., transporte de bens volumosos (móveis, etc.) ou equipamento desportivo (pranchas de surf, etc.) parapentes, etc.) e Danos no interior do carro e sob a carroçaria devido à condução fora de estrada.
2.) Em caso de acidente/incidente - também em parques de estacionamento - o Cliente é obrigado a informar-nos imediatamente (ver número de serviço de assistência, disponível 24 horas por dia, em +351960003997).
Em caso de acidente com outra pessoa, a polícia deve SEMPRE ser chamada para que não haja problemas com o seguro posteriormente.
3.) Danos nos pneus que NÃO são causados por pregos ou peças metálicas(furo ligeiro), mas sim quando o pneu precisa ser substituído, por exemplo, danos na carcaça do pneu devido ao estacionamento inadequado na calçada ou lugares proibidos, por exemplo, condução em estradas não pavimentadas ou fora de estrada. (custos consultar Tabela de danos).
Temos proteção que você pode adicionar como EXTRA = Pneus e vidros e retrovisores. Pergunte-nos como na altura da entrega.
4.) As multas de estacionamento ou quaisquer outras contra ordenações emitidos pela polícia ou outras autoridades durante o período de aluguer serão da responsabilidade do locatário. Se o veículo for rebocado por estacionamento incorreto/indevido, o locatário é obrigado a lidar com a situação e devolvê-lo conforme acordado e ir à polícia para pagar a(s) multa(s). Serviços de táxi ou transferências, se não autorizados por nós, são por conta do cliente.
Não nos responsabilizamos por itens deixados no interior do veículo por roubo ou por outro motivo qualquer. (Em todos os casos, incluindo porta-malas e porta-luvas)
5.) Chaves perdidas ou ferramentas danificadas, tanque com combustível incorreto após o enchimento.
6.) Discos de travão, pastilhas de travão, caixa de velocidades e falhas mecânicas da embreagem (nossos seguros não cobrem essas avarias)
7) Outras situações fora do acima referido serão sempre resolvidas da melhor forma, sempre de acordo com os termos e condições.
- Em caso de dificuldades mecânicas ou reclamações que envolvam o seu veículo, é importante que nos informe imediatamente através do telefone (+351) 960 003 997.
- Em caso de acidente, deve também preencher um formulário de comunicação de acidentes até ao final do período de aluguer.
- A polícia local (ligue para o 112) também deve ser notificada em caso de acidentes/feridos e deve ser obtido um boletim de ocorrência assinado.
- Tente obter os dados mais completos em caso de acidente, esteja ciente de que cada detalhe conta. (Registe o outro número de matrícula do carro, tire uma foto do seu contrato de aluguer e apólice de seguro.)
- Em nenhuma circunstância o cliente tem autoridade ou deve reparar o veículo alugado por ele e deve manter cópias de toda a documentação de aluguer no caso de uma companhia de seguros estar envolvida.
- A cobertura do seu seguro pode ser invalidada se este procedimento não for seguido corretamente, o que pode prejudicar qualquer pedido de indemnização.
Nota:
Em caso de acidente/colisão com outro veículo, o locatário deve contactar imediatamente as autoridades locais e depois ligar para RentADrive.pt para que não haja problemas com o seguro mais tarde (telefone para Portugal: 112). a nossa linha de assistência +351960003997.
Além disso, se o Boletim de Ocorrência e a "Declaração Amigável" devidamente assinados por ambos os condutores não forem entregues à RentADrive.pt Rent a Car Madeira, a sua cobertura de seguro poderá ser ANULADA.
Reservamo-nos o direito de aceitar seguros de terceiros. (Exemplo de seguro de cartão de crédito)
Nota especial para carro tipo E-Hybrid.
Especial para o grupo E Hybrid:
Em caso de falha no reabastecimento (Falta de combustível), os custos de reparação do sistema no caso de não ser possível em condições normais inflamar são suportados pelo Cliente responsável pelo contrato de aluguer.
Cobertura básica de reserva (sem Adicionar cobertura):
Se o cliente não adicionar sCDW.
O cliente terá que apresentar um cartão de crédito e um depósito dedutível será cobrado de acordo com a categoria de veículo reservado.
Franquias/caução e depósito de segurança SEM COBERTURA EXTRA (sCDW):
Ao comprar o Pacote básico(seguro de terceiros) Sem Cobertura sCDW você terá obrigatoriamente de deixar um depósito.
Um seguro de terceiros está incluído no preço do aluguer de automóveis. Portanto, em caso de acidente ou colisão, você é responsável por quaisquer danos causados ao veículo alugado, e as seguintes franquias se aplicam. (veja lista abaixo).
Depósito dedutível será reembolsado após devolução do carro nunca antes.
Para períodos de aluguer superiores a 7 dias o depósito será cobrado e após a devolução do carro será reembolsado.
Nota importante :
Reservamo-nos o direito de APLICAR um depósito de 150€ nas reservas de 1 a 2 dias, mesmo quando adicionado sCDW.
Pagamentos:
RentADrive.pt - A Rent a Car Madeira tem vários tipos de pagamentos e em algumas situações podem existir taxas de depósito ou outros tipos de adiantamentos.
- Ao fazer reservas online temos disponíveis os seguintes métodos de pagamento:
-Cartão de Crédito ou Débito através do sistema Stripe (Pagamento em sistema avançado de segurança 3D), Mbway (Portugal APENAS) e Transferência Bancária (os pagamentos por transferência bancária devem ser feitos 48h antes da entrega do carro).
-Na entrega do veículo temos os seguintes métodos de pagamento:
-Cartão de Débito ou Crédito Visa, Mastercard, incluindo REVOLUT, MBWAY, Dinheiro, PayPal e STRIPE.- O pagamento é efetuado no momento da entrega da viatura.
Não aceitamos cartões American Express.
Preços, impostos e período de aluguer:
- Todos os preços incluem impostos de acordo com a Lei Financeira Portuguesa.
- A cobertura extra é fornecida como um extra e é detalhado no seu contrato de aluguer que pode adicionar no momento da sua reserva na secção de extras e proteção.(não obrigatório, todos os nossos veículos estão cobertos contra terceiros por lei),
- O período mínimo de aluguer é de 24 horas. Se a data de devolução não for respeitada, poderá ser aplicada uma taxa adicional e as autoridades serão notificadas como "carro perdido/roubado".
- Tolerância de atraso na devolução do veiculo 1 hora.
Preços e Épocas:
Os preços podem sofrer alterações em épocas altas, como Natal/Passagem de Ano, Páscoa, Festa da Flor, verão ou outros eventos e datas especiais devido à elevada procura de veículos.
Procedimentos de cancelamento do aluguer:
Os cancelamentos devem ser informados por e-mail (rentadrive@rentadrive.pt) até 48 horas antes da data de início do aluguer.
Pode ser cancelado ou alterado até 48 horas antes do início da sua reserva, sendo que o reembolso dos valores pagos será efetuado pelo mesmo método em que o pagamento foi efetuado, deduzidos da respetiva taxa bancária e taxas administrativas de €25,00.
Os cancelamentos 7 dias antes da data e hora de levantamento serão reembolsados na totalidade.
No entanto, se já recolheu o seu veículo, efetuou o pagamento e decidiu devolvê-lo antes do prazo, a nossa política não é de reembolso. (Em qualquer situação.)
NO-Show(Não comparecimento):
No aluguer de viaturas, o no-show é a situação em que o Locatário/Cliente/Condutor não consegue fazer a reserva e não comparece à entrega agendada.
Haverá uma cobrança para uma situação de não comparência, onde o cliente será responsável por todas as cobranças, incluindo penalizações, taxas administrativas e taxas de período de aluguer.
O pré-pagamento significa que pagou o seu aluguer antecipadamente, no momento da reserva.
Taxas NO-Show Alugueres de pré-pagamento:
No-show são cobrados o preço total do aluguer se o cliente não comparece antes do horário de entrega. (Tolerância sem aviso prévio 1hora)
A taxa é de 100,00 € se você cancelar até 24 horas antes da entrega programada.
A taxa é de 50,00 € se você cancelar mais de 24 horas até 48h antes da entrega programada.
Sem penalidade por não comparência:
No caso de cancelamento de um voo, não cobraremos taxa desde que um número de voo e companhia aérea foram fornecidos na reserva antes da entrega programada, também uma declaração escrita com os detalhes/razões do cancelamento do voo.
Erros:
Erros óbvios e erros tipográficos óbvios não são vinculativos. Por exemplo, se reservar um carro que foi oferecido por engano por 1 EUR, a sua reserva pode ser cancelada e reembolsaremos qualquer montante pago.
Emparelhamento e utilização do sistema de áudio:
É da responsabilidade do cliente apagar o seu perfil de utilizador depois de devolver o carro no nosso sistema de áudio automóvel. Não nos responsabilizamos por qualquer informação deixada como exemplo: lista de contactos.
Nota final:
Estas condições são complementadas pelos termos e condições de aluguer da empresa Pedro e Nino Gomes Lda aqui referida como RentADrive.pt, que podem ser enviados ao cliente a seu pedido através do E-mail de contacto rentadrive@rentadrive.pt.
*Condutor Jovem :
- Condutores com idade igual ou inferior a 21 anos ou superior a 70 anos serão aprovados por nós e devem deixar um depósito de €500,00 mesmo quando adicionar sCDW.
- Condutores com idade igual ou inferior a 23 anos ou superior a 70 anos serão aprovados por nós e devem deixar um depósito de €250,00 mesmo quando adicionar sCDW.
Um jovem condutor é considerado um condutor que tem 23 anos de idade ou menos e tem 3 anos ou menos de carta de condução. Nestes casos, aplica-se automaticamente uma taxa de jovem condutor de €25,00.
Senão for adicionado cobertura extra sCDW o deposito por categoria:
*Condutor Sénior:
Um Condutor é considerado um Condutor sênior, Condutor que tem 70 anos de idade ou mais no momento do início do aluguer. Nestes casos, aplicam-se uma taxa de €25,00. (Este tipo de aluguer será validado por nós e podem ser aplicadas as mesmas condições de um condutor jovem.)
Extras :
-O Locatário declara que o veículo lhe foi entregue com:
1 chave do carro.
1 Conjunto completo de tapetes.
1 triângulo de aviso, 1 colete refletor, 1 roda sobresselente ou 1 sistema de enchimento de pneus e 1 conjunto de ferramentas padrão do veículo.
1 Documento único de Identificação do Veículo ou cópia autenticada ,documento de seguro e 1 formulário de inspeção.