O que precisa de saber para alugar um veículo em RentADrive.pt - Rent a Car Madeira


Contatos gerais e de emergência:
Em caso de qualquer evento como por exemplo um Sinistro, por favor contacte-nos para o número de emergência Europeu o 112 ou em alternativa ligue para a RentADrive.pt (+351) 960 003 997.

Acidentes e danos em veículos:
- Em caso de dificuldades mecânicas ou sinistros envolvendo a sua viatura, é importante que nos informe imediatamente através do telefone (+351) 960 003 997.
- Em caso de sinistro deverá também preencher um formulário de relatório de acidente até ao final do período de aluguer.
- A polícia local (ligue 112) também deverá ser notificada em caso de acidentes/lesões e obtido um relatório de ocorrência assinado.
- Deverá obter os dados completos de terceiros em caso de sinistro.
- O locatário em nenhuma circunstância tem autoridade ou deve reparar o veículo por si alugado e deve guardar cópias de toda a documentação de aluguer caso uma companhia de seguros esteja envolvida.
- A cobertura do seu seguro poderá ser invalidada se este procedimento não for seguido corretamente e isso poderá prejudicar qualquer pedido de indemnização.

Veículos recolha e Devolução:
O cliente receberá o veículo, com a manutenção efetuada e em boas condições de limpeza, com a respetiva documentação obrigatória – incluindo o contrato de aluguer e deverá devolvê-lo nas mesmas condições em que o recebeu.
- Todos os locais de recolha e entrega serão de acordo com a reserva efetuada.
- Se a opção for aeroporto, um funcionário da RentADrive.pt – Rent a Car Madeira estará à sua espera no exterior normalmente será a entrega feita no parque de estacionamento do aeroporto PO.
- Atrasos de voos não estão cobertos no preço e taxas adicionais poderão ser cobradas caso não sejam previamente selecionadas.
- Na recolha e Devolução será feita uma verificação visual de danos na presença do cliente onde será emitido um relatório de danos e o mesmo validado pelo cliente através da sua assinatura, que valida o mesmo.
- Os veículos deverão ser devolvidos com o mesmo nível de combustível entregue, o combustível adicional na devolução não será reembolsado.
- Mudanças de local são possíveis mas o contacto deverá ser feito com 24 horas de antecedência.
- Se necessário, os veículos poderão ser substituídos por outros do mesmo grupo ou superior dependendo da disponibilidade.
-As imagens dos veículos apresentadas no processo de reserva são apenas para identificação do grupo.
-As características e cores exteriores/interiores podem ser diferentes do veículo real que está sendo alugado.
-O número de passageiros está limitado aos assentos oficiais do veículo.(Grupo A limitado a 2 Adultos no máximo e a RentADrive pode se recusar a entregar o carro caso estas condições não sejam cumpridas.
- O seguro de Cobertura Assistência Pessoal em caso de Sinistro é válido para motorista e passageiros.
Os veículos nunca devem ser abandonados no retorno. Todas as responsabilidades serão cobradas ao cliente, incluindo todas as responsabilidades legais.

Requisitos dos motoristas e passageiros:
Todos os motoristas devem ter em sua posse na altura da entrega do veiculo o seu documento de identificação pessoal e uma carta de condução válida para a categoria do veículo alugado e deve estar dentro do prazo de validade.
Condutor Jovem:

- Os condutores com idade inferior a 23 anos ou superior a 70 anos serão aprovados por nós e deverão deixar uma caução de 250,00€ mesmo ao adicionar sCDW.

Consideramos um condutor jovem um motorista com 23 ou menos anos de idade e tem de ter no mínimo 3 anos de expêriencia de condução. Aplicada Taxa de condutor jovem de 25.00€.


Pagamentos:
RentADrive.pt - Rent a Car Madeira dispõe de vários tipos de pagamentos podendo em algumas situações existir taxas de depósito ou outro tipo de pagamentos antecipados.
- Ao efetuar reservas online temos disponíveis os seguintes métodos de pagamento:
-Cartão de Crédito ou Débito através do sistema da Stripe (Pagamento em sistema de segurança avançado 3D), MBWAY (PORTUGAL ONLY) e Transferência Bancária.
-Na entrega do veiculo possuímos os seguintes métodos de pagamento, Cartão de débito ou Crédito Visa, Mastercard, incluindo REVOLUT, MBWAY, Numerário , PayPal e STRIPE.
- O pagamento é feito no momento da entrega do veículo.

Preços, impostos e período de aluguer:
- Todos os preços incluem impostos de acordo com os Termos Financeiros Portugueses.
- A cobertura extra é fornecida como extra (não obrigatória, todos os nossos veículos estão cobertos contra terceiros por lei), e encontra-se descriminado no seu contrato de aluguer pode adicionar no momento da sua reserva na seção extras e proteção.
- (verifique "O que não está incluído").
- O período mínimo de aluguer é de 24 horas. Se a data de devolução não for respeitada, poderá ser aplicado um custo adicional e as autoridades serão notificadas como “carro desaparecido/roubado”.

Reservar um carro no nosso site:
Posso reservar sem cartão de crédito?
Pode reservar sem cartão de crédito para isso temos as nossas tarifas de modo a que o seguro de Sinistros e de furto se encontrem incluidas no preço diárioe também lhe dá a vantagem de não ter que apresentar nenhum cartão de crédito e também não tem Franquia nem caução para Acidentes e Furto.
Em casos contrários ao descriminado anteriormente reservamo-nos o direito de bloquear o valor da franquia no seu cartão de crédito ou solicitar um depósito dependendo dos termos acordados, de acordo com as categorias de veículos da lista abaixo.


NOTA:
As nossas tarifas ,NÃO PRECISARÁ DE CARTÃO DE CRÉDITO OU DEPÓSITO DE FRANQUIA.

Franquias e caução Fora do plano SCDW:

Ao adquirir o Pacote BASE Sem cobertura SCDW, está incluído no preço do aluguer do carro o seguro de terceiros.
Assim sendo fica responsável por quaisquer danos causados ​​ao veículo alugado, independentemente do valor da franquia.
(ver lista abaixo)

• Group A 800.00€
• Group A+ 900.00€
• Group B 1200.00€
• Group B Auto 1250.00€
• Grupo B+ 1250.00€
• Grupo B Auto 1350.00€
• Group C Auto 1500.00€

Tenha em atenção que em caso de Sinistro/Colisão com outro veículo o locatário deverá contactar imediatamente as autoridades locais e posteriormente ligar para RentADrive.pt para obter o relatório do acidente (telefone para Portugal: 112). Além disso, se o Boletim de Ocorrência e a “Declaração Amigável” devidamente assinados por ambos os condutores não forem entregues à RentADrive.pt Rent a Car Madeira, o locatário será cobrado por todos os danos e a sua cobertura de seguro será ANULADA.
Reservamo-nos o direito de aceitar seguros de terceiros. (Exemplo de seguro de cartão de crédito)

O que não está incluído?
- Danos no interior do carro, danos na parte de baixo do carro devido a condução fora de estrada ou outra condução imprópria, avarias mecânicas de caixa de velocidades e embraiagem (Os nossos seguros não cobrem avarias mecânicas de caixa de velocidades e embraiagem) (chaves perdidas ou ferramentas danificadas, combustível ERRADO, Jantes rodas e pneus, Para-brisas, vidros, espelhos, Luzes, serviços de reboque, seus pertences (tudo o que for deixado no carro, incluindo bagageira e porta-luvas) e serviços de táxi ou transfere se não sendo autorizados por nós.
- Estacionamentos e multas de trânsito são de responsabilidade do motorista.

Posso levar o carro alugado até à Ilha do Porto Santo de Ferry?
Não, o cliente não está autorizado a transportar o carro para a Ilha do Porto Santo por ferry. Os nossos Veículos não estão autorizados a sair da Ilha da Madeira.

Taxas de cobrança:
Reservas de 4 dias ou menos, pode ser aplicado um custo de 20€ pelo serviço de entrega/recolha da viatura. Para reservas de 5 dias ou mais, este serviço é gratuito.
Ofertas especiais entrega gratuita no aeroporto e no Funchal.


Preços de Época:
Os preços podem sofrer alterações em épocas altas como Natal/final de ano, Páscoa, Festa da Flor, Verão ou outros eventos e datas especiais devido à grande procura de viaturas.

Procedimentos de cancelamento de aluguer:
Cancelamentos deverão ser informados por e-mail (rentadrive@rentadrive.pt) 48 horas antes da data de início do aluguer.

Poderá ser cancelada ou alterada 48 horas antes do início da sua reserva, sendo o reembolso dos valores pagos efetuado pelo mesmo método em que foi efetuado o pagamento, deduzida a respectiva taxa bancária e despesas administrativas de 25,00€.
Porém, se você já recolheu o seu veículo, efetuou o pagamento e decidiu devolvê-lo antes do prazo, nossa política é de não reembolso.

Não comparecimento(No Show):
No aluguer de automóveis, o no-show é a situação em que o locatário não cancela a reserva e não comparece para efetivar a recolha do veiculo.
Haverá uma cobrança para uma situação de não comparecimento, onde o cliente será responsável por todos os encargos, incluindo penalidades, taxas administrativas e encargos do período de aluguer.

Erros:
Erros óbvios e erros tipográficos óbvios não são vinculativos. Por exemplo, se reservar um carro que foi oferecido por engano por 1 EUR, a sua reserva poderá ser cancelada e reembolsaremos qualquer valor pago.

Nota Final:

Estas condições são complementadas pelos termos e condições de aluguer da empresa Pedro e Nino Gomes Lda aqui referida como RentADrive.pt, que podem ser enviados para o cliente a pedido do mesmo através do contacto de E-mail rentadrive@rentadrive.pt.

 


 

What you should know before renting a car in RentADrive.pt - Rent a Car Madeira 

General & Emergency Contacts:
In case of any event such as an accident , please contact us on the European emergency number 112 or alternatively call RentADrive.pt (+351) 960 003 997.

 

Accidents and Vehicle Damage:
- In case of mechanical difficulties or accidents involving your vehicle, it is important that you inform us immediately by calling (+351) 960 003 997.
- In the event of an accident, you must also fill out an accident report form by the end of the rental period.
- The local police (call 112) should also be notified in case of accidents/injuries and obtained a signed police report.
- You must obtain the complete data of third parties in the event of a claim.
- The renter under no circumstances has the authority or shall repair the vehicle rented by him or her and must keep copies of all rental documentation in case an insurance company is involved.
- Your insurance cover may be invalidated if this procedure is not followed correctly and this may prejudice any claim.

 

Pick-up and Drop-off Vehicles:

The customer will receive the vehicle, with maintenance carried out and in good cleaning conditions, with the respective mandatory documentation – including the rental contract – and must return it in the same condition in which they received it.
- All pick-up and drop-off locations will be according to the booking made.
- If the option is airport, a RentADrive.pt – Rent a Car Madeira employee will be waiting for you outside the delivery will usually be made at the PO airport car park.
- Flight delays are not covered in the price and additional fees may be charged if not previously selected.
- At the collection and return, a visual damage check will be made in the presence of the customer, where a damage report will be issued and validated by the customer through their signature, which validates it.
- Vehicles must be returned with the same level of fuel delivered, the additional fuel on return will not be refunded.
- Changes of location are possible but contact must be made 24 hours in advance.
- If necessary, vehicles can be replaced by others of the same or higher group depending on availability.
-The images of the vehicles presented in the booking process are for group identification only.
-Exterior/interior features and colors may differ from the actual vehicle being rented.
-The number of passengers is limited to the official seats of the vehicle. (Group A limited to 2 Adults maximum and RentADrive may refuse to deliver the car if these conditions are not met.
- The Personal Assistance Coverage insurance in case of an accident is valid for driver and passengers.
Vehicles should never be abandoned on return. All liabilities will be billed to the client, including all legal liabilities.

 

Driver and passenger requirements:

All drivers must have in their possession at the time of delivery of the vehicle their personal identification document and a valid driving licence for the category of the rented vehicle and must be within the expiry date.

Young Driver: 

- Drivers under the age of 23 or over 70 will be approved by us and must leave a deposit of €250.00 even when adding sCDW.
We consider a young driver to be a driver who is 23 years of age or younger and must have at least 3 years of driving experience. Young driver fee of €25.00 applies.

 

Payments:

RentADrive.pt - Rent a Car Madeira accepts more than one type of payment methods, and in some situations there may be deposit fees or other types of advance payments.

- When booking online, we have the following payment methods available:

- Credit or Debit Card through the Stripe system (Payment in advanced security system 3D), MBWAY (PORTUGAL ONLY) and Bank Transfer.
-On delivery of the vehicle we have the following payment methods, Visa debit or credit card, Mastercard, including REVOLUT, MBWAY, Cash, PayPal and STRIPE.
- Payment is made at the time of delivery of the vehicle.

 

Prices, taxes and rental period:

- All prices include taxes in accordance with Portuguese Financial Terms.
- Extra cover is provided as an extra (not mandatory, all our vehicles are covered against third parties by law), and is detailed in your rental agreement you can add at the time of your booking in the extras and protection section.
- (check "What's not included").
- The minimum rental period is 24 hours. If the return date is not respected, an additional charge may apply and the authorities will be notified as "missing/stolen car".
 

Book a car on our website:

Can I book without a credit card?
You can book without a credit card, for this our daily rates INCLUDE sCDW and AUTO Theft and also gives you the advantage of not having to present any credit card and also has no Excess or Security for Accidents and Auto Theft.
In cases contrary to the above, we reserve the right to block the excess amount on your credit card or request a deposit depending on the agreed terms, according to the vehicle categories in the list below.
PLEASE NOTE:
In our rates, YOU WILL NOT NEED A CREDIT CARD OR deductible DEPOSIT for ACCIDENTS OR AUTO THEFT.

 

Deductibles and security deposit Outside the SCDW plan: 

When purchasing the BASE Package Without SCDW coverage, third-party insurance is included in the price of the car rental.
Therefore, you are responsible for any damage caused to the rented vehicle, regardless of the amount of the excess.
(see list below)

 

  • -Group A 800.00€
  • -Group A+ 900.00€
  • -Group B 1200.00€
  • -Group B Auto 1250.00€
  • -Group B+ 1250.00€
  • -Group B Auto 1350.00€
  • -Group C Auto 1500.00€ 
Please note that in the event of an accident/collision with another vehicle, the renter must immediately contact the local authorities and then call RentADrive.pt to obtain the accident report (telephone for Portugal: 112). In addition, if the Police Report and the "Friendly Declaration" duly signed by both drivers are not delivered to RentADrive.pt Rent a Car Madeira, the renter will be charged for all damages and their insurance coverage will be VOIDED.
We reserve the right to accept third-party insurance. (Example of credit card insurance)

 

What's not included?

- Damage to the interior of the car, damage Under the car car due to off-road driving or other improper driving, mechanical faults of the gearbox and clutch (Our insurance does not cover mechanical faults of the gearbox and clutch) lost keys or damaged tools, WRONG fuel, rims, wheels and tires, windshields, windows, mirrors, lights, towing services, your belongings (everything left in the car, including trunk and glove box) and taxi or transfer services if not authorized by us.
- Parking and traffic fines are the driver's responsibility.
 
Can I take the rental car to Porto Santo Island by Ferry?
No, the customer is not allowed to transport the car to Porto Santo Island by ferry. Our Vehicles are not allowed to leave Madeira Island.

 Billing Fees

Bookings of 4 days or less, a cost of €20 may be applied for the vehicle delivery/collection service. For bookings of 5 days or more, this service is free of charge.

Special offers: free delivery at the airport and in Funchal.

 Season Prices:

Prices may change in high seasons such as Christmas/New Year's Eve, Easter, Flower Festival, Summer or other special events and dates due to the high demand for vehicles.

 Rental Cancellation Procedures:

Cancellations must be informed by email (rentadrive@rentadrive.pt) 48 hours before the rental start date.
 
It can be cancelled or changed 48 hours before the start of your reservation, and the refund of the amounts paid will be made by the same method in which the payment was made, minus the respective bank fee and administrative expenses of €25.00.
However, if you have already picked up your vehicle, made the payment and decided to return it before the deadline, our policy is no refund.

 

No Show:

In car rental, the no-show is the situation in which the renter does not cancel the reservation and does not show up to collect the vehicle.
There will be a charge for a no-show situation, where the customer will be responsible for all charges, including penalties, administrative fees and rental period charges.

 

Errors:

Obvious errors and obvious typographical errors are not binding. For example, if you book a car that was mistakenly offered for 1 EUR, your booking may be cancelled and we will refund any amount paid.

 

Final Note:

These conditions are complemented by the terms and conditions of the rental company Pedro e Nino Gomes Lda referred to herein as RentADrive.pt, which can be sent to the customer at the customer's request through the E-mail contact rentadrive@rentadrive.pt.